quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vale a pena conhecer!


O que é o Ocupa POA?

O Ocupa POA é um movimento político-cultural que propõe a ocupação de espaços públicos, com o objetivo de torná-los fóruns de discussão política e de atividades culturais. Em nossos acampamentos, buscamos discutir, construir e experimentar o modelo de sociedade que queremos, fundamentada nos princípios da democracia direta, com organização horizontal e autogestão. Todas as nossas ações são orientadas por um principio de não-violência ativa. Somos estritamente apartidários; nenhum partido, empresa, ONG, sindicato, chapa, político ou pessoa jurídica nos representa.
Colocamo-nos em consonância e solidariedade com as demais ocupações ao redor do Brasil e do mundo que lutam por democracia real e direta, inspiradas pela Primavera Árabe e pelo movimento dos Indignados da Espanha.
Os participantes do Ocupa POA são todos voluntários, não sendo financiados por nenhum individuo ou entidade. A participação é livre e motivada apenas pelo desejo de construir um mundo mais justo e igualitário.

O que querem?

Buscamos uma evolução da participação popular nas decisões políticas, por meio de modelos de democracia direta. Isso passa por uma descentralização do poder político, hoje concentrado nas mãos dos Estado e do grande capital.
Acreditamos ser possível desenvolver alternativas ao sistema político atual em que participação do povo ainda se resume ao voto, de dois em dois anos, em políticos que não representam os interesses da população, mais sim os interesses de seus partidos e do grande capital

Como contribuir?

Traga suas idéias, sua barraca, proponha atividades e ajude a divulgar!
Em nosso site, mantemos uma lista de necessidades do acampamento, para quem quiser contribuir mesmo sem estar acampado.
Não aceitamos doações em dinheiro, nem de pessoas físicas, nem de pessoas jurídicas.

Mais informações e contato:

twitter.com/OcupaPOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Todas as informações contidas neste blog são proibidas de reprodução sem autorização dos responsáveis.