segunda-feira, 1 de abril de 2013

Agenda 21 abordou qualidade da água na região


No último sábado, 23/03, a Agenda 21 de São Caetano do Sul realizou a sua 4° reunião do ano. O tema do encontro foi "A Qualidade dos Corpos Hídricos do Município", abordando a qualidade da água na região (veja fotos abaixo). O tema foi escolhido também em homenagem ao dia Mundial da Água, comemorando no dia 22/03.
A palestra foi proferida pela prof.ª da USCS, Marta Angela Marcondes e equipe, que integram o projeto Índices de Poluentes Hídricos, o IPH.
A atividade aconteceu  no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape), no Bairro Barcelona, em SCS. 


Sobre a Agenda 21

A Agenda 21 é um instrumento que busca a construção de sociedades sustentáveis, procurando promover a participação da sociedade civil em questões socioambientais.
Em São Caetano do Sul, os encontros são mensais e sempre abertos à participação da comunidade. “A presença da comunidade é de grande importância para a nossa atuação. Além de tirarem suas dúvidas e conhecerem melhor os assuntos abordados, conhecem melhor a realidade da cidade onde estão”, afirma a professora da USCS e participante do grupo em São Caetano do Sul, Marta A. Marcondes. “Neste ano, esperamos realizar um diagnóstico socioambiental por bairro, contando, para isso, com parcerias com os munícipes”, informa.


Fonte: http://www.uscs.edu.br/comu/noticias.php?ind=2157

Um comentário:

Atenção: Todas as informações contidas neste blog são proibidas de reprodução sem autorização dos responsáveis.